São Paulo, 24 de março de 2018
Local do Evento: Alameda Lorena, 521 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: 9 horas

II Workshop Sobre Longevidade Fisiofit Sênior

Garanta sua vaga para esse evento que será um divisor de águas na sua carreira profissional

VAGAS LIMITADAS!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Você é profissional de saúde? Você sabe qual o impacto que o mercado do envelhecimento pode ter em sua vida profissional?

 No segundo Workshop Fisiofit Sênior,  profissionais referências em envelhecimento e longevidade estarão reunidos para discutir sobre o mercado que mais cresce atualmente: o mercado do envelhecimento.

O Segundo Workshop Presencial sobre Longevidade irá te ajudar a entender os fatores responsáveis por fazer o mercado do envelhecimento ser um dos que mais crescem atualmente. Não apenas no Brasil, no mundo.

Esse evento é indispensável para todos os profissionais que atuam no segmento de saúde. Se você ainda não atende o mercado da terceira idade em algum momento irá atender esse público que cresce a cada dia. Então é importante estar preparado.

Se você já atende esse público, essa é a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no mercado do cuidado com profissionais que atuam de forma exclusiva nesse segmento.

Veja como foi o evento anterior

Palestrantes

Marco Lopes
Gerontólogo, personal trainer e fisioterapeuta

Todas as apresentações tem o mesmo objetivo de apresentar um cenário completo do mercado do envelhecimento e o impacto desse mercado sobre os profissionais de saúde.

Marco Lopes será o seu anfitrião durante o Workshop, apresentará os temas:  Gerontologia como forma de atendimento  Sensibilização e vivência com o traje de mobilidade reduzida

Danielle Castellani
Nutricionista
Tema: “Comportamento alimentar e suas implicações no envelhecimento”
Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduanda em Gerontologia pelo Centro Universitário São Camilo. Certificada pelo Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do Instituto de Psiquiatria -HCFMUSP Coach Nutricional pelo Método Lancha.
Simone Simões
Mestre em envelhecimento pela USP

Tema: Como estruturar um programa para idosos na sua academia.

Gestora técnica do programa Platinum da Companhia Athletica.
Implantou o programa na rede em 2004.

Lecionou no curso de pós-graduação do Celafiscs entre 2013 e 2014 sobre Prescrição e orientação de programas de exercicios para idosos

Juliana-Acquarone
Juliana Acquarone
Oceano Prateado®

Tema: “Novos Negócios para Novas Demandas

 A palestra aborda diferentes perspectivas sobre a longevidade e traça recomendações sobre como entender e atender às novas demandas que se formam a partir dessa profunda transformação social.

Mariana Schamas

Tema: “dor do idoso e atividade física”

Mais de 50% das pessoas acima de 60 anos sentem algum tipo de dor. Como podemos utilizar o exercício físico para amenizar essa realidade.

Mórris Litvak
MaturiJobs

Tema: “Trabalho, ocupação e empregabilidade para pessoas acima de 50 anos”

Atualmente a MaturiJobs conta com mais de 60 mil pessoas cadastradas em todo o Brasil e se tornou uma referência no assunto e uma grande comunidade de pessoas maduras buscando recolocação e reinvenção profissional na maturidade.

Em 2014 mergulhou no mundo de envelhecimento e longevidade após um trabalho voluntário e inspirado pela sua avó, vendo os problemas e as oportunidades deste crescente segmento, abraçou a causa e criou o projeto “Conectando Gerações” que viria a se tornar a MaturiJobs em 2015, mesmo ano que cursou Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute em São Paulo, e em 2016 fez um curso de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Paulo Henrique Montenegro
Mestre em Gerontologia PUC/SP
Tema: Como utilizar o esporte para incentivar a prática do exercício físico na terceira idade

Mestre em Gerontologia PUC/SP, Pós-Graduado em Geriatria e Gerontologia pela FCM-UNICAMP e Pós-Graduado em atividade física para idosos – FMU/SP. 

Coordenou a Política Estadual do Idoso – FUTURIDADE de 2010/2012.

Idealizador da coordenadoria de políticas da pessoa idosa de Santos.

Professor universitário – UNIP Baixada Santista, FMU/SP e FEFISO Sorocaba.
Criador do Instituto Energia.

O Instituto atua em Santos e São Paulo e atende mais de 1500 idosos através da prática de esportes, dança, caminhada e aulas em grupo.

Programação

Veja a programação do evento

Certificado de Participação

Garanta seu ingresso

Primeiro Lote

12 x 19,70
  • ou 197,00 à vista
ESGOTADO

Segundo Lote

12 x 29,70
  • ou 297,00 à vista

DETALHES DO EVENTO

Local: HB Hotels Ninety
Alameda Lorena, 521 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
CEP: 01424-000

Data: 24 de Março de 2018

Horário: 9h às 18h

Credenciamento: 8h às 8h45